Chico, Salô e Simonami

O humorista Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. (leia toda a matéria aqui)
Chico talvez tenha sido o maior nome do humor brasileiro, mas a vida, ainda que se estique, é curta. Salomão, o velho e sábio rei, escreveu:

“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis (…); antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.” Ec 12.1, 6-7

E, não por coincidência, porque isso não é feitio de mô Deuso, eu ouvia “Ai, meu Deus!” da meninada do Simonami pouco antes de saber do Chico:

“E você descobre que nasceu um pelo branco em você
e você percebe que começou a envelhecer

AIMEUDEUS! como o tempo passa rápido
AIMEUDEUS! como meu corpo está flácido…

eu corria, eu dançava bem
eu rebolava e ficava bem
então me lembro que vivo menos que 19
e com tão pouco eu reclamo, até quando chove!”

E, então, mon cher? como será daqui pra frente? (o francês é cortesia da Lílian do Simonami)
Deixa um comentário para a posteridade

