Se fosse pra eu viver de poesia

Se fosse pra eu viver de poesia
eu encheria uns baldes
quebraria dois dedos
tentaria arranjar mais alguns medos
e deixaria na chuva o jornal
só pras letrinhas borrarem
Então, eu chutaria os baldes que enchi
reclamaria da dor
me trancaria em mim
e colocaria o papel de tinta escorrida na parede
pra dar uma impressão de tristeza
– e um trocadilho besta
Por fim,
com os baldes virados
os dedos quebrados
e tantos medos assim
Eu jogaria no lixo meu romance
E me esqueceria de Cristo, enfim
Se fosse pra eu viver de poesia
É que eu ando pensando que nessa feira
vende mais a dor que a alegria
2 Respostas para “Se fosse pra eu viver de poesia

Deixa um comentário para a posteridade

