Patgric

– patgric k ta ai
– tá
É claro que, nesse caso, existe uma falta de afinidade com nosso idioma. E pressa. E um código linguístico relacionado ao game de que ele falava. Mas da segunda frase que me escreveu, bem, dela eu mal reconheci o alfabeto.
– pergunta eli q clase eli quer, q o c char deli e lvl 20 ja e eu ia colocar a clase q eli pediu so q nao lmbro mais
Certas ideias indicam que as pessoas perdem mais tempo reescrevendo frases que abreviaram do que gastariam se usassem mais alguns caracteres. As mesmas ideias indicam que, em geral, oitenta-e-sete% das conversas via chats tem sentidos diferentes para cada um dos envolvidos, por causa das diferentes interpretações que se pode dar às expressões e abreviações utilizadas e, por causa disso, de cada dez relacionamentos entre pessoas que mantêm conversas via messengers, quatro terminam por mal-entendidos gramaticais. Baseado nisso – porque as ideias são minhas – resolvi desabreviar.
Aí se tornou um costume escrever com mais letras, acentos e vírgulas que o habitual pra internet. Uma certa admiração pelo português misturada a alguma experiência com centenas de explicações, correções e más impressões. Não me demoro muito escrevendo com as teclinhas e aí resolvi parar com esse milhão de abreviações do nosso bom internetês, que até me surpreende. Meu amigo, com uma pressa manicomial, digitou rápido demais. Eu decifrei a ideia geral da mensagem, e só.
– mano… ele saiu, acabou de sair
Achei melhor nem perguntar se tinha recado.
2 Respostas para “Patgric

Deixa um comentário para a posteridade

