“E disse-lhes Jesus: Homofobilizai!” (Mídia, cap. 4, vs. 2)

Não considero essa imagem cristofóbica. Na verdade, eu a acho fantástica. Só a coloquei aqui porque chama a atenção e é sempre bom rever o Malafaia de vestidinho. | Ilustração: Butcher Billy
Quando uma matéria sobre a declaração homofóbica de alguém faz questão de pontuar a religião da pessoa, essa matéria é cheia de preconceito religioso. Dane-se a religião do cara. Dane-se se o cara é pastor evangélico. Eu conheço vários pastores evangélicos que considerariam esse cara um babaca.
Pior, eu nunca vi uma matéria sobre um homofóbico que falasse sobre sua religião sendo ele não evangélico (por favor, colem links de matérias assim nos comentários, caso tenham passado despercebidas por mim). O que a mídia tem feito é cunhado uma ideia ridícula de evangélico. Eu tô cagando se meus amigos não crentes são gays, acho o Malafaia um babaca e, apesar de não entregar dízimos por não enxergar argumento bíblico para essa prática nas igrejas cristãs, costumo doar até mais que 10% do que ganho para os trabalhos sérios das igrejas, sem que ninguém precise me prometer bênção nenhuma.
Mas, segundo a mídia, eu não sou evangélico, mesmo professando uma fé protestante evangélica. Porque, pros jornais, evangélico tem que ser homofóbico e baba-ovo de pastor da TV. Evangélico tem que concordar com o retardado mental do Pr. Everaldo e votar contra direitos civis igualitários. Pra mídia, evangélico tem que ser o que os gays foram considerados até hoje: uma aberração.
Parem, por favor, de estereotipar as crenças. Depois, vem nêgo dizer que é contra preconceitos e escrever texto rebuscado sobre homofobia, machismo, racismo e preconceito contra religiões de origem afro. Façam-me o favor, né?
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
E LEIA A MATÉRIA A QUE ME REFIRO
Captura de Tela (363)
Deixa um comentário para a posteridade

