Crentes que fazem c* doce

cudoce

Edible Anus significa, literalmente, Ânus Comestível. É um chocolate que uma doceria britânica lançou ano passado. Tem a forma do fiofó duma modelo.


Topei com esse vídeo sendo exorcizado no Facebook por uns irmãos que o compartilharam dizendo coisas como “Depois querem respeito!” e “Vão todos pro inferno sem escalas!”. Dê uma olhada nele antes de continuar.
Meu comentário aqui não é sobre o vídeo. É sobre os crentes. Sobre nós, crentes. Quão babacas somos. Quão egoístas, mesquinhos, estúpidos, religiosos, idólatras e santarrões. Começar a tocar Stairway to Heaven no meu player enquanto escrevo isso é uma coincidência divina, haha! Como estamos o tempo todo tentando comprar escadas para o céu! Querendo conquistar nosso lugar no paraíso com uma santidade moralista que só oprime. Oprime o outro e oprime a nós mesmos.
Um dia, fui discutir com um cara sobre o direito do casamento civil para homossexuais e ele veio parecendo um pavão exuberando santidade dizendo que não deve haver conversa sobre isso, deve-se apenas abominar e ponto final. Eu só conseguia pensar “P*ta que pariu! Deus livre os homossexuais do ‘evangelho’ que esse cara prega!”.
Mas não quero discutir minha posição favorável ao casamento civil gay aqui. Quero falar sobre os comentários daqueles cabras sobre o vídeo acima. Mais especificamente, sobre o comentário “Depois querem respeito!”, que foi a frase com a qual o cara compartilhou o vídeo (é uma pena eu não ter feito um print screen a tempo).
Na boa? Que Jesus é esse de vocês, crentaiada? Eu sou amigo de um Cristo que, tendo sido rejeitado por aqueles por quem veio morrer e sabendo do seu sofrimento futuro na cruz, foi capaz de dizer “Eu venci o mundo!”. Que diabo de deus ignorante é esse que vocês pregam que não olha para as pessoas que o afrontam com o pensamento “Eles não sabem o que fazem!”? Afinal, que cristo é esse senhor de vocês que precisa ser respeitado pra respeitar? Afinal, se ser chamado cristão significa ser considerado um pequeno cristo, nós só podemos exigir respeito antes de respeitar se o próprio Cristo também tiver feito isso. Ele fez?
Parem com esse c* doce como se fossem vítimas de uma sociedade infiel. Quando o profeta Elias fez esse mesmo doce, foi repreendido por Deus¹. Parem de usar a zoeira do outro contra sua fé como desculpa pra ser covarde e atacar o outro fingindo defender um Cristo que é Leão e não precisa de defesa. Recebam a afronta com o amor que tudo suporta².
Afinal, como ouvi num sermão fantástico há algumas semanas, nenhum dom espiritual, nenhuma manifestação de fé e nenhum serviço cristão vale merda nenhuma se não for acompanhado desse amor de que o apóstolo falou no capítulo treze de sua carta aos coríntios.

_____________________________________

¹ 1Reis 19.
² 1Coríntios 13.

 

Anúncios

2 Respostas para “Crentes que fazem c* doce

  1. Te falta o mesmo zelo manifesto por Cristo na expulsão dos vendilhões do templo. Fazerdes coro aos escarnecedores de Cristo só mostra o quão distante estás do Evangelho!

    • Oi, AJBF. Primeiro, português muito bonito você tem. Parabéns. Segundo, aceito sua manifestação, mas não a compreendo. De que maneira fiz coro aos escarnecedores de Cristo?

Deixa um comentário para a posteridade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s